domingo, 27 de maio de 2012


XXV RETIRO REGIONAL DE SEMINARISTAS 2012

JUBILEU DE PRATA 

Há 25 anos edificando vocações


1. APRESENTAÇÃO
No ano de 2012, sendo o Sumo Pontífice da Igreja o Papa Bento XVI, sendo Dom José Alberto Moura Bispo Arquidiocesano, a Arquidiocese Montes Claros, a Renovação Carismática Católica local e o Ministério para Seminaristas têm a alegria de convidá-lo para participar do XXV RETIRO REGIONAL, dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo - edição festiva, pois comemoramos 25 anos de missão.
O Retiro Regional de seminaristas é promovido pela Renovação Carismática Católica do Estado de Minas Gerais, através do Ministério para Seminaristas, e tem por objetivo fomentar nos Seminaristas Diocesanos e Religiosos (e até mesmo nos Diáconos e Sacerdotes) – provenientes dos vários Grupos de Oração, das Novas Comunidades ou que conheceram a Renovação Carismática Católica nos Seminários – a espiritualidade que despertou suas vocações, pois somos convidados, pela Igreja, a não abandonar as atividades que nos motivam, nem as características da espiritualidade que vivemos. (Cf. Exortação Apostólica Pastoris Dabo Vobis: 68, §4).

2. TEMA E LEMA
O tema do XXV Retiro Regional de seminaristas é: “Santificados para apascentar”, inspirado nos seguintes textos bíblicos: Aos que foram santificados no Cristo Jesus, chamados a serem santos (I Cor 1,2), e “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21, 15), temática que motiva a RCC Nacional no corrente ano.

3. DATA E LOCAL
O XXV Retiro Regional de seminaristas acontecerá de 16 a 20 de julho, no Seminário Arquidiocesano de Montes Claros, situado na Rua Reino Unido (antiga Inglaterra), nº 53, bairro Ibituruna – CEP: 394001 - 346 – Montes Claros - MG.
No dia 16 (segunda-feira), o translado acontecerá a partir das 14:00 h, desde a Rodoviária e Aeroporto até a Casa de Retiro.
A Santa Missa de abertura do XXV Retiro Regional de seminaristas será na Igreja Rosa Mística às 19h, e será presidida pelo Reverendíssimo Padre Cleidimar da Silva Moreira Administrador da Paróquia Sagrada Família da Arquidiocese de Goiânia - GO.
No dia 20 (sexta-feira), o retiro terminará com um almoço e o translado para a Rodoviária e Aeroporto.

4. O QUE LEVAR?
A primeira coisa que devemos levar ao retiro é o desejo de fazer uma experiência profunda com o Senhor, ademais, lembre-se de levar túnica, liturgia das horas, bíblia, terço, roupa de cama e banho.

5. INSCRIÇÕES
As inscrições (de seminaristas, vocacionados, diáconos e padres) serão feitas, exclusivamente, via internet e somente pelo coordenador Diocesano. Devido à praticidade e velocidade de comunicação. A ficha de inscrição deverá ser enviada, juntamente com o comprovante de depósito bancário, (fotocopia ou digitalização) no seguinte e-mail:
Antonioroberto87@hotmail.com
Para obter maiores informações, visite nosso blog:
www.renasemmg.blogspot.com.br

5.1 INVESTIMENTO (inclui hospedagem, alimentação).
R$ 40,00 – Até o dia 30 de junho
R$ 50,00 – após a data-limite
O pagamento será realizado por depósito bancário

5.2 DADOS PARA DEPÓSITO
Banco - Santander
Agência – 4237
Conta Corrente - 010810985
Nominal a Antonio Roberto de Oliveira

5.3 DADOS DA FICHA DE INSCRIÇÃO
Nome:
Nome para crachá:
Data de Nascimento:
RG:
Telefone:
E-mail:
Diocese/Congregação/Comunidade:
Cidade:
Estado:
Seminário:
Telefone do Seminário:
Período de formação:
Tamanho de camiseta:



Que o Senhor nos abençoe e faça de nós suas testemunhas!
Fraternal abraço,

Eduardo Pereira de Araújo
Arquidiocese de Belo Horizonte
Coordenador Estadual do Ministério para Seminaristas – RCC-MG
(31) 8534-9128 TIM / renaseminas@hotmail.com
Seminarista Antonio Roberto de Oliveira
Arquidiocese de Belo Horizonte 
Secretário do Ministério – RCC-MG
(31) 9196-2728 OI /Antonioroberto87@hotmail.com

Seminarista Alan Sávio Silva Veloso
Arquidiocese de Montes Claros 
Coordenador Arquidiocesano do Ministério para Seminaristas
(38) 9119-1125 TIM

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO