domingo, 17 de julho de 2011

Retiro Regional 2011 com sede dupla


Pela primeira vez na história do Retiro de Seminaristas tivemos um retiro  com sede dupla: começamos na casa de  Retiros dos Salesianos em Barbacena, mas tivemos que nos deslocar para a Borda do Campo, devido a problemas com o abastecimento de água na casa dos Salesianos.
A acolhida e a Santa Missa de abertura, presidida pelo padre Walter Magno de Carvalho, vigário episcopal da Região Mariana Sul, aconteceram na paróquia do Bom Pastor e no seminário Propedêutico na tarde e noite de segunda-feira, dia 11.
Na terça-feira o encontro foi conduzido pelo padre Gilson, pelo padre Pepê e contou com a presença do diácono Euder. Na quarta-feira, 13, os participantes contaram com a presença do reitor do Seminário São José, padre Lauro Sérgio Versiani Barbosa, que orientou duas meditações e presidiu a missa.
A quinta feira, começou com um momento de Adoração ao Santíssimo, seguida de pregação do Padre José Maria (Com. Magnificat) e oração de Efusão do Espírito Santo. Após o almoço, tivemos mais uma pregação e, em seguida, a experiência missionária com visita às residências terapêuticas e uma noite de louvor com RCC na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora.
Na sexta feira pela manhã, tivemos o testemunho  do Alex sobre a experiência missionária na prelazia do Marajó e a Santa Missa de encerramento presidida pelo Padre Adilson Leite e com a pregação do Padre Eliseu.

1 Comentário:

Seminarista Tiago disse...

Pessoal o Renasem é maravilhoso. Obrigado por cada um que trabalhou para que este renasem ocorresse. Gostei muito e só tenho que agradecer e pedir a Deus por cada seminarista, cada padre, cada padrinho e madrinha do renasem , cada grupo de oracao que caminha conosco, cada pessoa que ajuda os seminaristas a se preparem melhor na caminhada vocacional. Abraço a todos!! este é meu contato.. tiagojjfc@hotmail.com msn. facebook etc. Deus abencoeeeeeee todos aee galera!!!

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO